Seja bem-vindo (a) ao blog do Grupo Itu Tintas!!

Seja bem-vindo (a) ao blog do Grupo Itu Tintas!!

Pesquisar no blog

Assuntos

terça-feira, 3 de abril de 2018

Dicas de Texturas pra você se inspirar!



Olá pessoal tudo bem? 

O post de hoje vai ajudar você que está querendo dar um up no visu da sua casa e ainda não sabe como, está pensando em fazer uma parede de destaque em algum cômodo da casa?
Ou mudar a aparência da área externa? Uma ótima escolha é fazer uma textura ou um efeito diferente não é mesmo? Então vamos dividir em dois artigos, hoje iremos falar sobre texturas, então se liga nas dicas e escolha uma pra você fazer na sua casa ou escritório, vamos mostrar pra vocês alguns modelos pra ajudar na sua escolha!




 Grafiato


O "Grafiato"  é muito confundido com a textura. Apesar de bastante semelhantes, sob um olhar menos experiente, os dois revestimentos possuem características muito particulares que os diferenciam.“O grafiato possui ranhuras e não tem uma forma definida, porque a proposta é justamente render um visual rústico. ''


Aplicação feita com desempenadeira de aço, acabamento com  desempenadeira de  plástico, movimentos são feitos de acordo com o efeito desejado: na vertical, horizontal, alternando os dois movimentos para obter um quadriculado ou em círculos.  












Textura de Rolo 

Na textura é possível utilizar rolos especiais, que formam desenhos, tornando o acabamento mais fácil e possível de ser realizado por pessoas que não tem muita prática. 


Aplicação feita com rolo próprio para textura.









 Granfino

O granfino assim como o grafiato possui pedrinhas (grânulos de quartzo e cristais minerais) que realizam marquinhas conforme são espalhados pela superfície. A diferença é que o granfino é feito de grãos mais finos que o grafiato, por isso o efeito final é diferente.


Aplicação feita com desempenadeira de aço, acabamento com a desempenadeira de plástico, fazendo movimento circulares.






 Textura Projetada 

 Textura Projetada é um tipo de textura para parede aplicada com compressores. A Textura Projetada protege ainda mais e trata paredes e fachadas, hidrorrepelente, o que significa que apresenta uma forma efetiva de prevenção contra infiltrações, mofos e fungos.
Em geral, o seu uso é feito em áreas externas, mas nada impede de usá-la do lado de dentro da residência.Quem procura por esse tipo de revestimento, porém, deve ter em mente que para aplicá-lo é preciso de materiais especiais e experiência, o que dificulta bastante a tarefa de fazê-lo por conta própria.






E aí já escolheu qual textura vai usar na sua casa? Aguardem que no próximo artigo vamos falar sobre outros tipos de efeitos que também ficam super legais, até mais pessoal 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário