Seja bem-vindo (a) ao blog do Grupo Itu Tintas!!

Seja bem-vindo (a) ao blog do Grupo Itu Tintas!!

Pesquisar no blog

Assuntos

terça-feira, 8 de maio de 2018

Conheça a linha de Impermeabilizantes da Mactra



Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Muitas pessoas têm dúvidas quando o assunto é umidade não é mesmo? E vamos ser sinceros, não é um assunto fácil de ser discutido, quando aparece esse tipo de problema devemos avaliar bem qual é o motivo da infiltração, para que possamos aplicar  o produto correto e ter um resultado satisfatório.
Se você tem muitas dúvidas sobre isso, hoje vamos esclarecer alguns problemas mais frequentes e indicar o produto correto para eles.



Mofo

Antes de qualquer atitude devemos saber o motivo do aparecimento do mofo, ele pode aparecer por vários motivos, como por exemplo, um cano estourado, batida de chuva na parede externa, parede com terra encostada, umidade que vem do solo... Depois de detectar o problema e resolvê-lo, a solução para acabar com o mofo é simples, a Mactra tem o Matamofo, um produto líquido solúvel em água, segue o passo a passo de como usar e acabar com o mofo na sua casa:
  • Limpe a área afetada pelo mofo com escova ou lavadora de alta pressão e deixe secar.
  • Dilua Matamofo em água na proporção de 1:1 em volume.
  • Aplique o produto em todo o local e deixe agir por 48 horas.

Pronto! A área já está protegida do mofo!



Parede com terra encostada 


Se a sua parede está com umidade por causa da terra encostada do outro lado, provavelmente ela não foi impermeabilizada da forma correta (ou nem foi impermeabilizada), a única maneira de resolver isso é da seguinte forma:

  •  Remover todo o reboco da parede chegando ao tijolo.
  •  Regularizar a superfície com uma camada fina de cimento e areia, aplicar um produto da Mactra chamado Mactraset conforme especificado na embalagem (Aplique 3 demãos cruzadas. Obedeça ao consumo de 3Kg/ m². O intervalo entre as demãos é de 6 horas.)
  •  Após a aplicação desse impermeabilizante, chapiscar a parede com massa de cimento e areia misturada com o produto Mactracol da Mactra, aguardar 24 horas, e executar o reboco com uma massa de cimento e areia preparada com o Mactra 2000 da Mactra. Aguardar 30 dias para a cura total do reboco. Após esses procedimentos você ficará livre da infiltração causada pela pela terra encostada na parede.




Batida de chuva


A parte externa da parede precisa ser tratada com impermeabilizante que pode ser contra batida de chuva quando ela sofrer a incidência direta da água da chuva ou pelo menos na parte baixa da parede que pode ser mais propenso a receber umidade por conta de respingo de água de goteiras e outras incidências, pra esse problema a Mactra tem o Imperall Premium, (tinta emborrachada) um produto que é  4 em 1: Impermeabiliza, sela, pinta e absorve microfissuras, a solução para sua parede úmida por causa da chuva.

PREPARO DA SUPERFÍCIE
 Toda superfície a ser tratada deverá estar seca, limpa, firme, isenta de buracos, trincas e fungos. Se tiver algum tipo de pintura, deve-se lixar ou escovar antes da aplicação. Em caso de superfícies com partículas soltas, é importante utilizar o Fundo Preparador de Paredes MACTRA.
Trate as trincas com o VedBem Trinca, da MACTRA.

COMO APLICAR:
1.    Misture bem antes de aplicar.
2.    Dilua a primeira demão em até 20% de água limpa.
3.    Aplique a primeira demão de IMPERALL diluída e mais duas ou três demãos do produto puro.
4.    Tempo entre demãos: 6 horas.

5.    Armazenagem em local coberto, seco e arejado.




Umidade que vem do chão (rodapé)

Como descobrir se a umidade que está na minha parede vem do solo? Simples, quando a umidade vem do chão ela chega até certa altura da parede e não passa daquilo (mais ou menos 1 metro de altura), se sua parede está assim, a solução é a seguinte:

  • Inicie o processo removendo o reboco até a altura de 1m acima do nível do solo. Se o rodapé for de madeira, a remoção é obrigatória.
  • Regularize a superfície com uma camada fina de argamassa de cimento e areia.
  • Prepare o Mactraset da MACTRA adicionando lentamente o componente pó ao componente líquido. Umedeça a superfície.
  • Aplique 3 demãos cruzadas. Obedeça ao consumo de 3Kg/ m². O intervalo entre as demãos é de 6 horas.
  • Após a conclusão da impermeabilização, chapisque com massa de cimento e areia, preparada com Mactracol da Mactra.
Aguarde 24 horas e execute o reboco com uma argamassa de cimento e areia lavada, preparada com o Mactra 2000 da Mactra. Para o acabamento final, aguarde 30 dias para secagem total do reboco.     


Pronto, problema resolvido!






Infiltrações da laje




A falta de impermeabilização adequada antes da colocação de revestimentos em lajes, paredes e pisos é a principal causa do problema, como resolver? Acompanhe abaixo:
  • Para uma impermeabilização perfeita de lajes inicie regularizando a superfície com cimento e areia.
  • Faça caimento de 1% e cantos arredondados meia cana. Aguarde secagem por 72 horas.
  • Depois de preparar a superfície, dilua o produto Manta líquida da Mactra na proporção 1:1 em água.
  • Aplique a primeira demão diluída do produto sobre a laje.
  • Para melhores resultados, reforce os cantos e trincas com uma camada de Tela Vedatrinca da MACTRA.
  • Aplique a segunda demão da Manta Líquida pura, sem diluir.
  • Finalize aplicando a terceira demão do produto sem diluir.
  • O intervalo entre as demãos é de aproximadamente 2 horas. O processo é simples, rápido e sem emendas.

Dica importante...

Durante a construção, é essencial que a edificação seja concebida a partir de um bom projeto, tomando-se as devidas precauções para evitar a umidade. Geralmente, a patologia é consequência da falta de proteção das paredes e da impermeabilização deficiente em vigas baldrames e alicerces, ou seja, como diz o velho ditado, melhor prevenir do que remediar!


Chegamos ao fim de mais um artigo, esperamos ter esclarecido as suas dúvidas, mas se ainda sobrou alguma, estamos sempre á disposição para ajudar, obrigado gente até a próxima.
  😃

Nenhum comentário:

Postar um comentário