Seja bem-vindo (a) ao blog do Grupo Itu Tintas!!

Seja bem-vindo (a) ao blog do Grupo Itu Tintas!!

Pesquisar no blog

Assuntos

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Tendências de cores 2018





Oi gente, tudo bem? Nosso primeiro assunto aqui no blog é sobre as cores tendências de algumas marcas para esse ano, confira!




Cores tendências da Coral



Através de uma grande pesquisa a Coral desenvolveu uma cor que deixasse o local confortável e aconchegante, então ela lançou Adorno Rupestre, um cinza rosado, que segundo os especialistas em tendências pode ser reconfortante , energizante ou relaxante, dependendo das cores que você combinar com ela.




Adorno Rupestre em mais detalhes... 



                             


Suas paletas complementares se dividem em:















Cores tendências da Suvinil


A Suvinil fez uma pesquisa que apontou o desejo comum entre as pessoas de ter uma ligação mais estreita com a natureza no dia a dia. Como resultado final, a marca traz para 2018 a cor Terra Roxa, um tom terroso alaranjado vibrante que nos lembra tons existentes na Natureza.








Para auxiliar os consumidores a escolherem sua cor para 2018, a Suvinil destacou três tendências comportamentais captadas durante a pesquisa: Ideológico, Natural e Magnético. Conheça a seguir um pouco de cada uma:


 Ideológico – mostrar através das cores, nossa maneira contemporânea de ser dentro de uma sociedade inclusiva e multicultural.












  • Natural – mesmo morando na cidade, pode-se fazer uma conexão com a Natureza através de suas cores.









Magnético – através das cores, mostrar nossa individualidade, criando atmosferas que reproduzam nossas percepções e sensações.


Cor tendência Pantone 

Para o ano de 2018, essa empresa norte-americana, escolheu a cor Ultra Violet (18-3838) um tom forte de púrpura, a qual influenciará as tendências de moda, design e humor cultural servindo de base para o uso nas mais diversas aplicações do mercado.
A diretora executiva do Pantone Color Institute, explica que essa cor foi eleita por "comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário".
Segundo ela, “é a mais complexa de todas as cores porque leva duas sombras que aparentemente são diametralmente opostas - azul e vermelho - e as traz juntas para criar algo novo, que trouxesse esperança e uma mensagem edificante".





"Complexo e contemplativo, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas para além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno simboliza o que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso", explicou a Pantone ao anunciar o novo tom.

As apostas foram lançadas: as cores do ano 2018 vieram para acrescentar tonalidades fortes à decoração de casa. Com grandes inspirações em tons encontrados na natureza e remetendo à tranquilidade e ao bem-estar, as paletas de cores divulgadas pelas grandes marcas de tinta chegaram para trazer novas ideias para alegrar e harmonizar os ambientes.

By Jeniffer Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário